segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Brilho tentador em meio a escuridão...

Este post é uma cópia do que coloquei em meu Fotolog, falando do que aconteceu hoje, mais cedo, aqui em casa. Abaixo dele, no outro post do dia, segue um texto sobre suicídio...

_____________________________________________________________



  • 15/10/07 - Brilho tentador em meio a escuridão...

Era para hj ser um post feliz, sobre a Parada Gay que fui ontem aqui no Rio, mas... Vou abrir um pouco a minha situação, pq caso venha a desaparecer...

Alguns sabem que eu e minha mãe vivemos uma relação nada agradável. Eu a suporto pq ela recebe a pensão que indiscutivelmente eu deveria receber, mas, ela alega que eu não tenho direito mais no exército, que a lei mudou e que eu fico c uma mão na frente e outra atrás caso ela morra... Ela atrapalhava meus antigos empregos, a niveis que eu acabava saindo, novamente dependendo dela financeiramente. Sem contar a inveja que ela tem de mim por ser mais nova, ter alguns amigos, ou conhecidos, e segundo ela por ser 'estudada'...

Um tempo atras, perto de meu aniversário, eu estava com tendinite e com uma tala no braço, ela deu mais uma crise dela, agredindo minha avó e me agredindo. Pegou meu braço e torceu, agravando a minha dor e tendinite, além claro do pior, colocar uma faca na minha garganta e eu contra a parede logo após ela ter torcido o meu braço.

Enfim, hj, as 11 e poucos da manhã ela me acorda aos berros, me faz sentar na cozinha e ficar olhando pra cara dela. Começa a ladainha de que eu não faço nada, de que não mexo na internet pra ela, que não procuro hospitais para minha avó se tratar. Sendo que, qual hospital faz inscrição pela internet para vc pleitear uma vaga em uma cirurgia oftalmo e etc? geralmente vc tem que ir no tal local, enfrentar fila, esperar horas e tentar uma vaga... ela acha q tudo é simples se mandar um e-mail.

E assim começou o show da manhã, com agressões verbais, que somente ELA pode falar, e se eu ou minha avó tentar abrir a boca, ela gritava dizendo que 'quero falar'.

Falou que meus amigos pra nada servem, que ia agredir um em questão pq em nada ajuda, que eu só vivo no computador e que ignorava ela e minha avó, e que ia quebrar o micro pq era a única forma de me atingir.

Sim, é. Pq? Pq atraves dele eu converso c as pessoas sem pedir que "Oh me levem para sua casa de praia" ou "Ahh vc tem carro então É OBRIGATÓRIO vc me levar em tal local" ... Meu, eu busco a amizade das pessoas sem o interesse nos bens ou sei lá o que material que possuam, o que apenas espero de um amigo é a pura e simples amizade. Bem, voltando... leio, escuto música, escrevo minhas fics e ela sabe que se destruir isso, vai me afetar. Ela só não sabe que se fizer isso, das duas uma... ou eu sumo da frente dela e de minha avó, mesmo que eu não tenha um puto tostão no bolso. Fico na rua, debaixo de ponte o kct a 4, mas não volto pra casa, ou levo a cabo o que já tentei e não consegui por duas vezes... uma lâmina fria, fina e um belo corte durante a noite.

Suicídio atualmente pra mim tem se mostrado bem tentador, ainda mais com a não-vida que levo por conta de coações de minha própria mãe. E olha, não vem dizer que quem quer se matar não avisa, só se mata, pq isso não é verdade. Mesmo que não faça agora, a idéia fica na mente, até que um dia, é colocada em prática. E meu limite está diminuindo, não é por um amor malfadado, e sim por não mais aguentar aos maus tratos, feitos pela minha própria mãe, se é que uma pessoa como essa possa ser chamada ainda assim.

E continuando... ela depois de me ver abalada, chorando, começou a me bater, dizendo que eu estava de show, que minha crise nervosa e hiperventilação era show. Estou c o corpo todo dolorido e ardido pelas porradas q levei, mas ela tbm ficou c marca de minhas unhas nos braços pq em um determinado momento agarrei ela e minhas unhas acabaram ficando no caminho. Ela ia bater na minha avó tbm, uma senhora de 72anos q se locomove com andador, só pq minha avó veio me defender das pancadas...

Saldo? Minha cabeça latejando por ter sido agarrada pelos cabelos e sacodida somado a toda situação, meu corpo dolorido, minha cara inchada, de chorar, pq a esperta não ousou bater em meu rosto pra ficar marca, e meu emocional completamente bagunçado...

Se eu pudesse sumia daqui de casa, falei com minha avó, nem que pedisse esmola na rua, pq minha mãe ia fazer de tudo para bloquear minha pensão, mas o que me prende até então a esta merda de casa e merda de não-vida, é que se sumir daqui, ela vai se virar contra minha avó que dependende de ajuda e eu ainda estando viva não ia conseguir viver com essa culpa nas costas, pelo menos não viva, eu não teria como saber de nada, largaria de mão...

Se por acaso esses dias que se seguirem eu não mais postar, ou não aparecer com o status de ON-LINE (sem estar com avisos no nick) no MSN, das duas uma que citei ao lono do texto, ou caso, esteja no MSN mas como OCUPADA ou AUSENTE, e não responder ou procurar ninguém, é pq estou fechada em mim.

Até,
Alessandra

_____________________________________________________________

As pessoas dizem que algo tem que ser feito, mas... e quando você já não mais encontra soluções racionais? Quando você começa a perder a razão, e a linha, fina, entre lucidez e insanidade começam a se encontrar? Você prefere seguir assim e não viver, sendo um vegetal nas mãos de uma pessoa que não tem um pingo de amor com sua cria, ou você prefere, como muitos dizem porque não é com eles que acontece, fugir da realidade e colocar um fim em sua própria existência, encontrando asssim, finalmente, um alívio, e a mais pura paz sem agressão?

Esses dias estão sendo maravilhosos. Confessei meu amor, receosa e especulando coisas afastei a pessoa de mim, fui bloqueada (especulação? maybe, mas já perdi tudo mesmo), voltei ao fundo do poço, me sinto um nada em forma de gente e para melhorar, estava tentando melhorar, mas uma agressão vinda por parte de mãe me faz pensar que a dita 'só a morte é o fim de tudo' me pareça em tradução uma 'só a morte te trará paz'.

Agradeço a Sin por - no momento - ser a única que está tentando me dar suporte, com apaoio de palavras, mesmo ela estando a léguas de distância. Poderia dizer que gostaria de umas palavras de alguém, mas melhor deixar meu drama só comigo ou somente para quem deseja me aturar.

Quase 19hs ainda não coloquei nada no estômago e permaneço sem vontade de comer, só a cabeça latejando...

Um apelo: Quem possui o telefone daqui de casa, por favor, não ligue. Pq ela vai atender, mesmo que não seja pra ela, e vai maltratar, além claro de depois ficar me atormentando perguntando onde mora, ameaçando pra saber o endereço e etc...

Até qualquer dia
Alê

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao sei se is falta de Deus ou do Diabo, pq sempre ouvi dizer q tem q ser de frente pra um dos dois e nunca no meio.
Eu tenho dois filhos maravilhoso, sou casada, mais tenho uma historia muito longa, tentei cortar meu pulso ontem com um bisturi, na hora meu marido chegou no banheiro e me impedio.
Mais to com essa ideia fixa na cabeca, ha 2 anos q passo por uma depressao so esse ano meu marido ficou sabendo pq eu falei, pois ja q ele achava q o motivo de minhas atitudes talvez fosse pq eu tinha algum amante ou coisa do tipo.
Durante 2 anos choro por rancor, por magoa, por odio, sempre ajudei as pessoas achando q depressao is algo passageiro ou do tipo q suicidio is coisa do demonio, mais de verdade eu agora n sei o q isso seguinifica, a unica coisa q sei is q n quero continuar assim, o q me motivou a viver ate agora is o simples fato q meus filhos precisam de mim, mais agora n acredito q eles precisem de mim , pq nenhum filho quer uma mae stressada e irritada com tudo.
Ontem o meu marido disse q sou egoista e q n penso nos outros.Se eu n penso nos outros pq foi q eu sobrevivie ate agora 2 anos e alguns meses is muito tempo p/ quem ta passando por um problema como o meu!
Eu so queria fazer o curso de medicina q is tudo q mais admiro nesse mundo, queria poder cuidar de meus pais quando idosos(meu pai 78 e minha mae 77 anos).
Mais larguei tudo q eu tinha pelo o meu casamento, sai do Brasil a alguns anos, larguei tudo q eu tinha achando q o casamento seria perfeito, mais so agora vejo q casamento perfeito n existe. N tenho mais chances na vida, sim claro q posso tentar pelos os meus filhos mais eu estou tao fraca a cada dia, cada segundo na minha vida ta sendo uma eternidade de tristesa. Agora q a ficha caiu ta muito dificil segurar.
Cada caso is um caso diferente.

Netwarrior disse...

Comecei a ler o seu blog. Acho ele muito interessante, pois já passei por fases tristes na vida mas agora encontrei uma razão para viver. Talvez poderíamos conversar mais, se você quiser.